sábado, 13 de setembro de 2008

Vida on board

Bom trabalhar em navio não é a coisa mais facil do mundo, alias nem perto. É muito complicado vc trabalhar em navio, pois tem que abrir mao de muita coisa do cotidiano, como por exemplo aquela ida ao barzinho no fim da tarde, aquela baladinha de sexta, ou aquele churrasquinho de domingo., . . . olha é complicado pois você ira trocar essa libertade por 12 horas de trabalho e as outras 12 horas você estara ou na sua cabine de aproximadamente 4x2 que irá dividir sabe-se lah com quem, ou então estara no crew bar ou na academia em fim sempre limitado e tendo que seguir regras e mais regras, em cade o livrearbituo? nao existe pra tripulantes. . .

Mas na contra-mão você sera uma pessoa com oportunidades que poucos terão na vida; terá a oportunidade de conhecer lugares que só por televisão ou internet teria visto, possibilidades de aprender coisas que nenhum doutorado te insinaria, irá encontrar culturas interessantissimas que vc nem sabia que existia.

Na vida nada é facil, e essa etapa nao poderia ser diferente, trabalhar em navio sem duvida é uma etapa dificil, porem se você tem objetivos consiguira passar essa etapa facilmente, e vera que depois de comprir seu contrato, sentirá um orgulho de si proprio enorme e verá o quão diferente você estará.

Minha tica pra você que quer embarcar, primeiramente pergunte a si proprio o por que vc quer embarcar? depois veja se vale a pena o sacrifio, pois eu afirmo a vida on board nao é facil porem se souber viver vc podera ser muito feliz dentro de um navio.



Bom tentarei estar sempre escrevendo algo nesse blog mas por favor façam pergunta que tentarei sempre responder. . . .

At Sea. . . .


Estarei tentando explicar aki um pouco da vida at sea. . .

abraços