sábado, 13 de setembro de 2008

Vida on board

Bom trabalhar em navio não é a coisa mais facil do mundo, alias nem perto. É muito complicado vc trabalhar em navio, pois tem que abrir mao de muita coisa do cotidiano, como por exemplo aquela ida ao barzinho no fim da tarde, aquela baladinha de sexta, ou aquele churrasquinho de domingo., . . . olha é complicado pois você ira trocar essa libertade por 12 horas de trabalho e as outras 12 horas você estara ou na sua cabine de aproximadamente 4x2 que irá dividir sabe-se lah com quem, ou então estara no crew bar ou na academia em fim sempre limitado e tendo que seguir regras e mais regras, em cade o livrearbituo? nao existe pra tripulantes. . .

Mas na contra-mão você sera uma pessoa com oportunidades que poucos terão na vida; terá a oportunidade de conhecer lugares que só por televisão ou internet teria visto, possibilidades de aprender coisas que nenhum doutorado te insinaria, irá encontrar culturas interessantissimas que vc nem sabia que existia.

Na vida nada é facil, e essa etapa nao poderia ser diferente, trabalhar em navio sem duvida é uma etapa dificil, porem se você tem objetivos consiguira passar essa etapa facilmente, e vera que depois de comprir seu contrato, sentirá um orgulho de si proprio enorme e verá o quão diferente você estará.

Minha tica pra você que quer embarcar, primeiramente pergunte a si proprio o por que vc quer embarcar? depois veja se vale a pena o sacrifio, pois eu afirmo a vida on board nao é facil porem se souber viver vc podera ser muito feliz dentro de um navio.



Bom tentarei estar sempre escrevendo algo nesse blog mas por favor façam pergunta que tentarei sempre responder. . . .

7 comentários:

Anônimo disse...

tentando comentar novamente...

Anônimo disse...

ops, tinha escrito aqui e não havia conseguido publicar!!!
agora deu certo!
...
legal a iniciativa do blog falando um pouco da vida a bordo!!!
estou aguardando embarque!!!
tenho um blog tbm e seu blog já ta favoritado lá!
...
abraço ae

Unknown disse...

Danilay, vou embarcar em dezembro, se Deus quiser, no MSC MUSICA! Me fala, como é a área dos tripulantes? e as horas de folga, que que você tem pra fazer?
Valeu!
Abraço!

Angel disse...

Aeeeeeeee...
Olha a galera hondurenha... rsrsrs
Afffffff... Boa tentativa Dany !!!
Tomara q consiga alimentar esse seu Blog... Eu criei e tentei com o meu mas nao rolou pela falta de tempo e saco mesmo... rsrsrs
Bjokasssssssssss
PS: Vamos ver se a gente se cruza no Caribe... rsrsrs

Anônimo disse...

para se escrever um blog, antes de mais nada deve-se se aprender a escrever. Antes de mais nada , não é "tica" é "dica"...e assim vai...

Anônimo disse...

Internet é mágica.........até garçon ignorante abre um blog....e eu pensei que iria algo interessante

tatay disse...

tenho lido varios blogs de tripulantes, sem fazer ocmentario algum, mas ao ler esse comentario anonimo ai nao aguentei, la vai: independente de erros gramaticais ou do cargo do dono do blog, temos aqui um exemplo de alguem que quer contribuir positivamente com os outros, diferente de pessoas como vc que perde seu tempo fazendo comentarios como esses preconceituosos e sem conteudo algum. Saiba que os conteudos aqui relatados de forma simples e sincera sao muito valiosos para varias pessoas que assim como eu tem uma imensa gratidao por blogueiros que têm essa iniciativa e dedicaçao. E vc, como gasta seu tempo? anonimo desocupado pau no cu, fico puta com gente assim, que nao fala nem faz porra nenhuma que preste, e so tem atitude p rebaixar os outros. Pessoas como esse anonimo nunca vão longe, pois precisao inferiorizar os outros p se sobressair de alguma maneira, pois nao tem competencia nem a iniciativa como o dono desse blog que de a sua maneira esta fazendo a diferença.


flw hen.