segunda-feira, 15 de junho de 2009

Princess cruises X MSC Company



Vou fazer uma comparação entre Princess Cruises e MSC Company, foram as duas companhias para qual ja trabalhei.


MSC Company é uma companhia italiana, com 9 navios em crescimento que ainda tem muito a aprender ainda a vida onboard é pessima, tratam os funcionarios sem o minimo de compreensão como bons europeus que são eles tem a visão de que funcionario trabalha e nao discute.Para Brasileiros o contrato é de 9 meses o que faz ficar mais sacrificante ainda, e os italianos nao sabem ensinar nao tem paciencia, em fim uma companhia dificil para trabalhar. Como tudo na vida tem seu lado BOM, a MSC nao poderia ficar de fora, a MSC é excelente pra quem nao tem experiencia na aréa pois os critérios de contratação é menor que a Princess, e tambem a MSC faz a temporada brasileira e por isso tem a necessidade de contratar brasileiros... o que facilita o processo e como é uma companhia em crescimento eles necessitam muito de mao-de-obra o que facilita o crescimento on board é muito facil encontrar brasileiros no navio com 2 anos de companhia e ja em cargos de supervisao.


Princess Cruises é uma companhia Americana que ja foi a numero um hoje esta no terceiro lugar como cruise line, é uma empresa estremamente profissional onde vc é valorizado pelos resultados que faz a companhia. Brasileiros são bem vindos na companhia nosso contrato é de 6 meses, temos um crew bar muito bom um crew club que se preocupa em fazer atividades diarias, sem duvida é uma diferença muito grande. Mas como nada é perfeito o caso da companhia americana é o processo seletivo, pois alem de ser muito exigente, a companhia tem somente uma agencia de contratação na america do sul que é a SELECTION PARTNERS situada na argentina pra nossa sorte ela tem parceria com a CECETH que faz o primeiro contato com os brasileiros; mas como a Princess esta com sua frota totalmente completa no momento ou seja nao virá nenhum navio nos proximos 2 anos, sendo assim eles nao precisam de funcionarios agora, isso faz com que eles preservem a qualidade no serviço.


Fiz uma pequena comparação entre essas companhias se vocês quiserem saber de algo em particular façam a pergunta que tentarei responder.


5 comentários:

Bárbara Ottoni disse...

boooaaa dani..n posso fazer comparacao...island cruises e princess.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andreza disse...

Tudo bem?

Bom, eu tenho uma dúvida. Fui chamada pela Ceceth para a entrevista para a Pincess e queria saber se realmente vale a pena hoje em dia trabalhar em navio. O salário compensa as 12 horas trabalhadas por dia? tanto trabalhao assim não causa tensão? Muita gente desiste? Como é?
Obrigada.

DANILAY RODRIGO FUCK disse...

Andreza...
bom tudo depende de seus objetivos...
trabalhar em navio não é facil, isso é muito importante ter em mente,as pessoas desisten sim, pois pensam que navio é como fazer um intercambio; mas não é. trabalhar em navio é literalmente abrir mão da liberdade por um objetivo maior.
Começar a vida profissional no navio é muito dificil, não pense que ira ganhar rios de dinheiro no inicio, mas depois de alguns meses (12 a 15) ou seja somente no segunddo contrato vc vai ver resultado do seu esforço. Eu trablho em navio a quase 4 anos, e somente este ano que estou vendo resultado do meu esforço. Mas quando vc começa a ver resultado é interessante viu, porem tem que ser forte pra nao desistir antes.
mas é claro tudo depende da posição que vc vai, e do seus objetivos.

e quanto a Ceceth eu prefiro não comentar, mas a Princess é uma boa companhia apesar de não estar muito flexivel com os crews, hoje eu trabalho na Celebrity e te digo é a melhor companhia que ja trablhei.. e será sem duvida minha ultima companhia, pois daki somente aposentadoria...
hehehehe
espero que tenha lhe ajudado um pouco; desculpe a demora é que eu estava embarcado ai fica dificil postar aki..
hehehehe
bom lhe desejo boa sorte.

Ariel Martins disse...

Fiquei curioso sobre a Ceceth.? gostaria que comentasse sua opinião

Anônimo disse...

Os navios do MSC têm a maior listagem de mortes, tanto entre tripulantes quanto passageiros. Um companhia tão sem consideração pelos outros não pode atrair outra coisa.